terça-feira, 27 de abril de 2010

Onde está Deus? Será que Deus abandonou todas essas pessoas?

Quantas vezes nós já ouvimos pessoas falando: "Onde está o teu Deus? Onde Ele está? Deus nos deixou de lado! Porque tanta miséria?" Pessoas ACUSANDO Deus de todo o sofrimento que há no mundo, de toda a fome, de toda miséria em que uma parte do mundo vive. Isso é tão constante que talvez nós mesmos ficamos com esta dúvida na nossa mente e chegamos até a perguntar ao Senhor: "Porquê?".
Amados irmãos, Deus é o maior interessado no bem da humanidade. Ele é o maior interessado em nos abençoar.
Se Ele não nos amasse, porque então existe João 3. 16? Porque então Deus nos criou? Porque então, como prova de amor, Jesus morreu na Cruz para que pudéssemos crer e viver eternamente com Ele?

Se Deus não nos amasse e não estivesse interessado no nosso bem, Ele estaria negando a si mesmo.

Deus não se recusa a ajudar essas pessoas que estão morrendo de fome, nós é que nos recusamos a sermos usados por Ele para que, através de nós, essas pessoas sejam ajudadas por Deus.

O problema não é Deus. O problema está em nós mesmos. Quando vemos uma pessoa na rua pedindo ajuda dizemos: "Oh meu Deus...". Mas dificilmente a ajudamos. Nunca percebemos que Deus quer nos usar para ajudar todas essas pessoas.

Deus pode ajudar essas pessoas. Mas Ele colocou VOCÊ no mundo para que VOCÊ vá e faça.

Amar o próximo não é um conselho, é um mandamento. Adoração a Deus não é apenas cantar musicas na igreja, bater palmas e falar "Glória a Deus", também é servir o próximo com AMOR.

A culpa não é de Deus. A culpa é mais minha e sua do que de Deus.

Eu gostaria que você clicasse na imagem e observasse cada foto, cada detalhe e que você refletisse em toda a sua vida!

Graça e Paz! [:

3 comentários:

  1. Essas questões são complicadas e fazem meu coração chorar. O que posso eu fazer??? Não tenho como ir para África, não tenho condições de levá-las no colo e alimentá-las. Hoje, por essas pessoas, só posso orar e interceder, creio que Deus levanta quem ele capacita para ir até lá. Agora, para os que estão ao meu redor, posso sim agir, oferecendo alimentos, roupas, palavras... Cada um fazendo o que deve ser feito ao seu lado, já coopera por um mundo melhor.
    A responsabilidade de uma nação é de quem a governa. Esses sim, pagarão um preço alto por tamanha responsabilidade a qual se propuseram.

    ResponderExcluir
  2. Sim! Tudo o que você falou é verdade e concordo! Pelas pessoas da África, só podemos interceder! Mas devemos fazer a nossa parte, no pouco, no pequeno! Como você falou: "Agora, para os que estão ao meu redor, posso sim agir, oferecendo alimentos, roupas, palavras... Cada um fazendo o que deve ser feito ao seu lado, já coopera por um mundo melhor."

    É isso que precisamos fazer! Coisas simples, como amar o próximo DE VERDADE é que farão toda a diferença!

    Acho que fui muito profundo no texto. Na verdade, meu objetivo era responder às perguntas de muitas pessoas, como: "Onde está Deus?"

    Mas não se preocupe, a sua parte você já faz!

    (:

    Que Deus te abençoe muuuuito! Você, sua família e seus amigos!

    Graça e Paz! (:

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que é pior, depois que a gente lê ?
    É que acabamos vendo que muitas vezes fazemos isso, que esta no poste (ignoramos os necessitados), quando nós podemos fazer nossa parte!!
    Beijos
    By: Brunna

    ResponderExcluir